terça-feira, 18 de julho de 2017

Curso Caio Fábio Exclusivo - Cuida da Sua Alma



A espiritualidade é um conceito amplo com espaço para muitas perspectivas. Em geral, inclui um senso de conexão com algo maior do que nós mesmos, e geralmente envolve uma busca de significado na vida.

No curso Caio Fabio Exclusivo essas questões são tratadas de forma bem profunda e importante para a nossa alma.Como tal, é uma experiência humana universal - algo que nos toca a todos. As pessoas podem descrever uma experiência espiritual como sagrada ou transcendente ou simplesmente como um profundo senso de vitalidade e inter conectividade.

http://artigodehoje.com.br/curso-caio-fabio-exclusivo/


Alguns podem achar que sua vida espiritual está intrincadamente ligada à sua associação com uma igreja, templo, mesquita ou sinagoga. Outros podem orar ou encontrar conforto em uma relação pessoal com Deus ou com um poder superior. Ainda outros buscam significado através de suas conexões com a natureza ou arte. Como sua sensação de propósito, sua definição pessoal de espiritualidade pode mudar ao longo de sua vida, adaptando-se às suas próprias experiências e relacionamentos.

Caso você queira saber mais sobre o assunto, você pode adquirir o curso Exclusivo do Caio Fábio para se interagir melhor com o assunto.


Explore o propósito da vida. Para muitos, a espiritualidade está ligada a grandes questões sobre a vida e a identidade, tais como:
1. Sou uma boa pessoa?
2. Qual é o significado do meu sofrimento?
3. Qual é a minha conexão com o mundo que me rodeia?
4. As coisas acontecem por um motivo?
5. Como posso viver minha vida da melhor maneira possível?

No Curso Exclusivo do caio Fábio, essas questões podem ser entediadas de uma maneira mais clara.

Definições de Espiritualidade por “Experts”

• Christina Puchalski, diretora do Instituto George Washington para a Espiritualidade e a Saúde, afirma que "a espiritualidade é o aspecto da humanidade que se refere à forma como os indivíduos procuram e expressam sentido e propósito e a maneira como experimentam sua conexão ao momento, A si mesmo, aos outros, à natureza e ao significativo ou sagrado ".

• De acordo com Mario Beauregard e Denyse O'Leary, pesquisadores e autores de The Spiritual Brain, "a espiritualidade significa qualquer experiência que seja pensada para levar o experiente em contato com o divino (ou seja, não apenas com qualquer experiência que se sinta significativa). "

• As enfermeiras Ruth Beckmann Murray e Judith Proctor Zenter escrevem que "a dimensão espiritual tenta estar em harmonia com o universo e busca respostas sobre o infinito e se concentra quando a pessoa enfrenta estresse emocional, doença física ou morte".

Mais uma vez ressalto sobre o Curso Exclusivo do Caio Fábio que na minha opinião é essencial para se reiterar com este assunto.

Relacionamento entre religião e espiritualidade

Embora a espiritualidade possa incorporar elementos de religião, geralmente é um conceito mais amplo. A religião e a espiritualidade não são o mesmo, nem são completamente distintas entre si. A melhor maneira de entender isso é pensar em dois círculos sobrepostos como este:
  1. Na espiritualidade, as questões são: onde eu pessoalmente encontro significado, conexão e valor?
  2. Na religião, as perguntas são: o que é verdade e certo?
  3. Onde os círculos se sobrepõem é a experiência individual, que afeta a maneira como você pensa, sente e se comporta.
  4. Espiritualidade versus saúde emocional
  5. Você notará como você lê que muitas práticas recomendadas para cultivar a espiritualidade são semelhantes às recomendadas para melhorar o bem-estar emocional. Isso ocorre porque há uma conexão entre o bem-estar dos dois e emocional e o influenciar-se mutuamente e se sobrepõem, assim como todos os aspectos do bem-estar.
      A espiritualidade é buscar uma conexão significativa com algo maior que você, o que pode resultar em emoções positivas, como paz, admiração, satisfação, gratidão e aceitação.
     A saúde emocional é sobre cultivar um estado de espírito positivo, que pode ampliar sua visão para reconhecer e incorporar uma conexão com algo maior do que você. Assim, as emoções e a espiritualidade são distintas, mas ligadas, profundamente integradas umas com as outras.

"Você não precisa saber exatamente o que está acontecendo, ou exatamente onde tudo está acontecendo. O que você precisa é reconhecer as possibilidades e desafios oferecidos pelo momento presente e abraçá-los com coragem, fé e esperança ".

Thomas Merton

Nenhum comentário: